post

III Torneio Friendship Trophy

Torneio de Ténis de Mesa

“Fim de semana de ténis de mesa no Pavilhão Desportivo do Casal Vistoso em Lisboa com torneios sábado (individual) e domingo (Corbillon). No torneio de sábado enorme destaque para os Atletas cadetes Dinis Coelho e Guilherme Silva que passaram os seus grupos ambos em 1° lugar só com vitórias. Entretanto no mapa final de 16 perderam logo na primeira ronda ficando entre o 9° ao 16°. Na prova de Juniores os atletas Carolina Ferreira e Tiago Bernardes não conseguiram superar os seus adversários na fase de grupos e ficaram-se por ali. Nos Séniores, Gonçalo Ferreira e Miguel Sobreira venceram o seu grupo e Rúben Simão ficou igualmente apurado mas em 2° lugar. Infelizmente, só Vítor Areias não ficou apurado para o mapa final. Depois, no mapa final de 32, Gonçalo Ferreira e Rúben Simão perderam na primeira ronda, ficando entre o 17° e o 32° classificado e Miguel Sobreira perdeu na segunda ronda do mapa, ficando entre a posição 9° a 16°.

Domingo registou-se a prova por equipas, torneio corbillon realizado pela Associação de Lisboa no qual participaram 14 equipas. A equipa “A” ficou no 12° lugar enquanto que a equipa “B” ficou no 14° lugar. Pela equipa “A” jogaram Miguel Sobreira, Gonçalo Ferreira e Vítor Areias enquanto que pela equipa “B” jogaram Dinis Coelho, Guilherme Silva, Tiago Bernardes e Carolina Ferreira. Apesar da classificação a prestação de todos foi muito boa, nota-se uma grande evolução de todos os atletas e o ténis de mesa por “nós” praticado é prova disso.

Para a semana existe o torneio Humberto Gaspar, também realizado no Pavilhão Desportivo do Casal Vistoso em Lisboa e também organizado pela Associação de ténis de mesa de Lisboa. O Real Mafra Sport Clube vai participar com atletas de variados escalões e com certeza irá obter bons resultados!”

By Gonçalo Ferreira